Conheçendo a história da ONG...

    Nossa história começa em 1994, quando Vitor Eduardo, filho da nossa fundadora Margareth foi diagnosticado com surdocegueira. Na época eles moravam em Manaus, e por falta de serviços para auxiliar no desenvolvimento dele vieram para São Paulo. 

     Infelizmente, mesmo aqui a escassez de locais especializados em fornecer essa ajuda era grande, o que fez com que surgisse a ideia de criar a ONG CIVE. 

   

         Estudando e elaborando o projeto desde 1999, foi somente em 2001 que ele se solidificou e a organização CIVE nasceu juridicamente, instalada em um espaço alugado na cidade de São Caetano do Sul.

       Inicialmente o objetivo era atender especificamente surdocegos, entretanto, devido a grande demanda acabamos nos especializando e abrindo para outras deficiências. Hoje atendemos pessoas com deficiência cognitiva, paralisia cerebral, autistas, surdos, cegos, surdocegos e demais pessoas que precisarem do nosso auxílio. 

 

     Atualmente nossa equipe recebe os atendidos diariamente para atividades recreativas, esportes e oficinas artísticas em geral. Alguns desses projetos envolvem oficinas de encadernação, culinária, bijuteria, pintura, dançaterapia, zumba e jiu-jitsu inclusivo. Todas essas atividades visam proporcionar além de uma rotina de afazeres interessantes e da socialização constante, o desenvolvimento dos atendidos em vários âmbitos, levando-os a conquistar cada dia mais autonomia. 

    Em paralelo a estes serviços, buscamos trabalhar na defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiências, promovendo palestras e seminários a fim de esclarecer questões relacionadas a pessoa com deficiência na sociedade.

Transparência financeira

     Os gastos mensais da ONG incluem o aluguel do espaço, o pagamento dos funcionários, a compra de produtos alimentícios para o café da manhã e da tarde oferecidos pela ONG, produtos de higiene básica, além dos materiais para a realização das oficinas.  

      A composição da renda é formada pelos inúmeros eventos beneficentes efetuados pela ONG, como feijoadas, macarronas, festas julinas, bingos, rifas e também campanhas de arrecadação. Além de participarmos anualmente da tradicional festa Italiana de São Caetano do Sul. 

    Para complementar financeiramente, temos também o bazar de roupas e acessórios usados recebidos por doação, o qual fica disponível para compra na própria ONG. 

   O CIVE tem parceria com algumas empresas, entre elas a Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul e também com o SEAIS (Secretaria de Assistência e Inclusão Social do Município). 

 

Saiba mais sobre a transparência da ong clicando aqui

Qual é a nossa missão?

 

   Prestar serviços de forma continua e permanente para as pessoas com deficiências. Visando sempre desenvolver sua autonomia para uma vida adulta independente e socialmente satisfatória. Garantir um espaço que promova o convívio social, através de oficinas de estimulação sensorial, artesanato, culinária, dançaterapia, momentos de recreação, esporte e lazer musical, jardinagem, atividades corporais, físicas e atividades funcionais que priorizam a interação e comunicação, preparando para uma vida independente na sociedade.

Essas são nossas parceiras! Sua empresa também quer contribuir? Saiba como aqui!

         Como ajudar?

Doação unitária!

Doar minha Nota Fiscal!

Virar um doador mensal!
     
Clique aqui para saber mais.

Icone ilustrativo de uma mão segnrando um cofre em formato de porquinho, onde está caindo um moeda dourada, o fundo da imagem é azul.

Nosso contato

Rua Guaporé, 187 - Santa Maria -

São Caetano do Sul - SP

Cep: 09560-390

TEL: (11) 4220-1862

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • Whats App

CIVE – Copyright 2020  - Todos os direitos reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now